sexta-feira, 21 de junho de 2013

Lorrane, Luan, Matheus 82


Descrição da atividade:
Somos alunos da E.B.M. Vitor Miguel de Souza, da turma 82 do período da tarde.
Estamos aqui para apresentar o trabalho sobre  Consumismo orientados pelos professores Edna e Ronei. Nosso grupo é formado pelos alunos Lorrane, Matheus e Luan.
Aprendemos que é importante ter idéias para mudar nossos hábitos de consumir de uma forma sustentável, ou seja, trocar o carro pela bicicleta, pois além de não poluir o meio ambiente é mais fácil de estacionar e faz bem para a salde. Podemos fazer casas com energia solar e  ventilação natural, doar ou trocar roupas e sapatos que estão sobrando e etc. Assim, “SUBVERTEMOS A ORDEM” e consumimos menos.
Hoje, as crianças escolhem brinquedos pela marca ou pela propaganda. Elas veem o brinquedo e imploram até seus pais comprarem o produto. Quanto mais a marca for conhecida pelas crianças mais vão vender. Elas influenciam seus pais que influenciam os filhos a consumir. A criança influenciada compra o produto para “se achar” para seus amigos e muitas vezes, a criança é influenciada pelos próprios amigos pela competição do melhor brinquedo ou de uma roupa de marca.
Aprendemos que as propagandas influenciam as pessoas a consumirem cada vez mais produtos que não tem muita utilidade. Assim elas acabam comprando carros, celulares, roupas e sapatos que nem chegam a usar pois não tem necessidade. As vezes, elas vão no mercado e pegam produtos da marca que aparece nas propagandas. Ela da uma ilusão que se comprar um produto nos  sentiremos mais felizes e que coisas boas acontecerão .O que é uma mentira pois podemos ser felizes sem o consumismo.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Laiana 72



Descrição da atividade:

Clovis 72


Descrição da atividade:

Cleitom 72



Descrição da atividade:

Milena 72



Descrição da atividade:

Gabriel cap 72



Descrição da atividade:

Arthur,Emerson,Schmitz,Maicon 82.



Descrição da atividade:

Sheila Gabriela Daniele Miriã 82


Descrição da atividade:
Somos alunos da escola Vitor Miguel de Souza da turma 82 no período da tarde.
Apresentamos um trabalho sobre Consumismo orientado pelos  professores Roney e Edna. Nosso grupo é formado por Sheila, Daniele, Gabriela e Miriã.
Estudamos como as propagandas influenciam as crianças brasileiras em um ritmo assustador pois são elas que mais assistem televisão em média de 5 horas por dia.
Descobrimos que a obesidade infantil cresce em um ritmo assustador e o sobrepeso dobrou nos últimos 34 anos.  Somente 38,3% das crianças consumem frutas, legumes e verduras em sua dieta alimentar. 
Nosso grupo concluiu que a publicidade na TV influencia as crianças em geral, que a obesidade cresceu nos últimos 34 anos e que as crianças não estão mais consumindo comidas saudáveis como verduras e frutas etc.

Laís,Edlaine e Ana 82


Descrição da atividade:

Nosso grupo é composto por Laís, Edlaine e Ana, e produzimos um trabalho sobre Consumismo com orientação da professora Edna e Ronei. 

Aprendemos que o consumo traz perdas para a infância pois as crianças são induzidas a comprar produtos sem necessidade, deixando até de brincar para consumir.

Acreditamos que se as crianças deixarem o consumismo para trás e brincar mais com jogos, brincadeiras de rua, futebol, entre várias outras brincadeiras elas irão aproveitar mais a infância.

Certamente é possível mudar o consumo excessivo  para um consumo consciente.

Ao concluir este trabalho aprendemos a valorizar as coisas que temos sem precisar comprar coisas sem necessidades.

 



Andressa, Edson, Maiara e Vinicius Sodré 82



Descrição da atividade:

Nosso grupo é composto por Maiara, Andressa, Edson e Vinícius Sodré.
Fizemos um trabalho sobre o Consumismo com a orientação dos professores Edna e Ronei.
E queremos divulgar o que aprendemos.
Quem é o vencedor no consumismo?
Cada pessoa deve por limites a si mesmo, para não comprar coisas inútei como se fosse uma necessidade de ter aquilo para ser mais feliz. 
As propagandas são o maior incentivo para as pessoas comprarem produtos industrializados.
Aprendemos que quem ganha são os comerciantes porque as pessoas compram produtos exageradamente e eles acabam lucrando mais.